Muitos inbox (e por aqui) me pediram a respeito da alimentação na Alemanha, muitos já sabendo a fama alemã a respeito de doces e tortas rebuscadas. A gastronomia alemã é muito rica em coisas de nos dar água na boca e o mais bacana é que muitas dessas coisas também muito fáceis de fazer.
Para um começo, resolvi trazer essa receita de um bolo que eu fiz e recebeu aprovação máxima aqui em casa: o Schokoladen-Kirschkuchen (Bolo de Chocolate com Cerejas)…
Os ingredientes:
- 100g Chocolate Meio-Amargo
- 200g de Manteiga ou Margarina
- 180g de Açúcar
- 4 gemas de ovo
- 2-3 colheres de sopa de Rum
- 1/2 colher de chá de Canela em pó
- 125g Amêndoa triturada
- 1/2 pacotinho de Fermento (ou tampinha de Royal)
- 100g de farelos de Pão (pão seco triturado em liquidificador)
- 4 claras de ovo
- 500g de Cerejas sem caroço
- 50g de Farinha
- Óleo e farelos de pão para untar a forma
- Açúcar de confeiteiro, chantilly e mais cerejas para decorar
Modo de preparo
- Rale/corte o chocolate.Bata a manteiga/margarina até ela ficar lisa (mole), acrescente o açúcar e as gemas até tudo ficar bem misturadinho. Coloque o rum e a canela na massa também. Só então acrescente os farelinhos de pão, o chocolate ralado e o fermento.
- Bata as claras em neve e misture levemente na massa. Pegue as cerejas (sem caroço), passe elas na farinha e misture elas cuidadosamente dentro da massa também.
- Unte uma forma redonda (28 centímetros de diâmetro) com o óleo e espalhe um pouco de farelos de pão por cima também. Coloque a massa e espalhe de forma uniforme. Em um forno pré-aquecido, coloque na parte inferior e deixe assar por 1 hora. Deixe mais 5 minutos dentro do forno desligado para descansar.
- Deixe o bolo esfriar na forma. Depois de frio, tirar, espalhar açúcar de confeiteiro e enfeitar com chantilly e cerejas.
Voilà!
Para mim o nível de dificuldade da receita é fácil. Apesar dos custos não serem os dos mais acessíveis, o bolo fica uma delícia e é jogo certo para os amantes de cerejas. Ótima receita para quem tem mania de ir em feiras e comprar produtinhos dos países vizinhos.
O que acharam? Me deem respostas 😀


Quer me contar algo? Escreva aqui: