Disse que queria relaxar – e acabei indo para a Europa

Eu vejo que minha vida está aleatória quando eu penso que no último post eu dizia sobre querer reaprender a relaxar, e agora estou escrevendo esse post diretamente da Alemanha, pois vir pra cá ser útil.

Esse é o post 🤡

Em setembro, fiz uma videochamada com minha mãe e ela me contou do quão difícil estava para ela e meu padrasto darem conta da parte final da obra da casa nova deles e que a mudança seria outro passo complicado de concluir. Naquele momento, eu disse que achava as coisas um pouco injustas, pois eu estava desempregada em casa sem fazer nada de útil, enquanto eles realmente estavam precisando de mais um par de mãos para trabalhar. Nesse momento ela disse que eles já tinham pensado muito nisso e até queriam ter me chamado antes, mas que estavam com receio de pedir para eu vir, pois eu tenho um namorado e agora também uma cachorrinha em casa.

Nisso ela disse que cobriria o custo da minha viagem, comprou as passagens e em questão de 2 semanas, eu já embarquei pra cá. Se me tivessem dito que um dia minha mãe aleatoriamente faria isso por mim, eu teria gargalhado e achado sinceramente que seria mentira.

Pra quem não me acompanha desde lá do começo, não sabe que minha vida teve escassez de muitas coisas, onde tínhamos dívidas de tempos em tempos e pouco dinheiro para roupas e etc. Essa ideia toda de embarcar em um avião para ajudar a fazer a mudança demorou um pouco para realmente fazer sentido na cabeça.

Uma das primeiras coisas que me disseram é que “é fácil viajar quando a mãe está pagando tudo” e isso ficou dias alugando um triplex na minha cabeça. É fácil pensarem nisso, mas não o outro lado, em que minha mãe, aos plenos 50 anos, está conseguindo construir a casa dela e ainda tendo dinheiro sobrando pra “mimar” a filha. Esse tipo de mimo eu nunca tive antes.

Até pensei em sentir vergonha de estar escrevendo isso, mas por qual motivo sentir vergonha, quando o que nesse momento eu mais sinto é orgulho da minha mãe? Ver os pais conquistando os sonhos não é algo lindo? Poder estar presente em momentos felizes não é incrível?

Se eu tivesse ganhado um real por cada vez que soltaram um comentário negativo pra mim, eu provavelmente já teria coberto grande parte do custo do embarque.

Primeira foto no espelho do armário que foi montado na casa nova

Ano passado, quando eu e meu namorado viemos para cá, fizemos várias viagens e aproveitamos um pouco da parte turística. Agora, está muito mais sendo sobre relembrar de como era minha vida aqui anos atrás – quando eu resolvia coisas de bicicleta, ia tomar café da tarde com as vizinhas 70+, ir naquelas lojas imensas que parece mercado, drogaria e papelaria no mesmo lugar, comer tortas nas confeitarias e ver a vida passando mais devagar.

Lembram que eu falei da questão da casa nova? Então… a casa antiga vai ser demolida ano que vem. Quase 125 anos de história que vão virar estacionamento para a prefeitura.

Eu ainda não consegui acostumar com a ideia de que uma das minhas maiores referências de lar e segurança vai sumir. São tantas as histórias e momentos bons, que não consigo imaginar como vai ser passar na rua e a casa não estar mais aqui. Ver que aquele endereço não vai existir mais, nem quando eu pesquisar daqui uns anos no Google Maps. Acho que só quem passou por uma situação dessas, consegue imaginar o que se passa na minha cabeça agora.

A casa que será demolida era inicialmente propriedade dos avós do meu padrasto

No fundo, meio que consigo entender a atitude da minha mãe com a passagem, para ser uma forma de eu ter um pouquinho mais de tempo de passar aqui. Ela sabe que a decisão de mudar de volta para o Brasil em 2018 não foi fácil para mim e que eu realmente gostava de morar aqui.

Ela sabe também que eu adoro ser útil e organizar coisas. Win win que diz, né?

Vou continuar escrevendo daqui e trazendo um pouquinho de conteúdo como antigamente. Provavelmente vou fazer um post sobre os rolezinhos de bike que eu fiz, para vocês terem ideia de como era morar em Erlenmoos.

Finalizando: Se você quiser ganhar um cartão postal daqui, me chama no Instagram @brunabothh, que eu envio 🙂

Um post meio diferente, mas os desejos são sempre os mesmos… fiquem bem e até a próxima!

Abraço forte!

Quer me contar algo? Escreva aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

14 respostas para “Disse que queria relaxar – e acabei indo para a Europa”.

  1. Avatar de Karolini Barbara

    Nada incomum muitos de nós termos sofrido com a escassez na infância/ adolescência. Afinal de contas, nenhum de nós veio de um ambiente onde éramos herdeiros, ao contrário, vimos nossos pais fazerem tudo o que estava ao alcance deles para que cada pequeno grão de arroz pudesse ser posto a mesa. E lhe entendo perfeitamente e digo mais. NÃO TENHA VERGONHA MESMO!

    Amém que sua mãe hoje consegue pagar a viagem da própria filha e está construindo uma casa do zero. Isso quer dizer que todas as batalhas pelas quais ela passou não foram em vão, e que mesmo com os percausos e dificuldades da vida, ela não desistiu de conquistar o que tanto sonhava. Que possamos nos inspirar mais vezes em nossos pais.

    Que maravilha você ter ido ajuda-lá! Construir uma casa não é fácil e os últimos dias parecem ser os piores e melhores. É uma mistura de sentimentos! huahuahuahuahua

    Curtir

  2. Avatar de Minhas voltinhas de bicicleta por Ochsenhausen – Fala, Catarina!

    […] na Alemanha, mas estou conseguindo escrever só agora, que já retornei para o Brasil. Quem leu meu último post, sabe que eu fiquei 2 meses na casa da minha mãe e a sensação é que os 2 meses passaram como 2 […]

    Curtir

  3. Avatar de Barbara Moretti

    amo a caixinha de surpresas que a vida é 🙂

    e só tu mesmo pra saber o peso das mudanças na vida de vocês. bom demais ver nossos pais conquistando coisas também! 🥹

    mas sempre muito doido ainda assim a gente ponderar o que compartilhar com receio de ser mal interpretada né? quando mesmo contextualizando é aqueles 2% dos perrengues e batalhas da vida. quem somos nós pra julgar a vida alheia? só tem espaço pra desejar é suceeeeesso! ❤️

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de Bruna Both

      A internet é um lugar de acolhimento, mas as vezes é um lugar bem assustador de visitar. Por mais que eu saiba que aqui estou uma bolha segura, sempre dá um receio de possíveis interpretações atravessadas. Mas é isso, só nós sabemos mesmo quais são nossas batalhas e dificuldades, pra quem está de fora é difícil de saber. Muito muito muito obrigada pelo teu comentário!

      Curtido por 1 pessoa

  4. Avatar de vitoriabruscato
    vitoriabruscato


    Li o título do post e já pensei: CHIQUE!

    É super motivo de orgulho sua mãe estar realizando um sonho e ter dinheiro para que você possa visitá-la. Espero que seus dias por ai sejam incríveis, aproveite muito!Ah, a casa que será demolida é tão bonita. Fiquei com pena 😦

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de Bruna Both

      Vit, eu tenho um dengo pela casa também… chorei tanto na hora de ir embora, pq não consigo aceitar que vão derrubar algo tão cheio de história, pra virar estacionamento. Mas é aquilo, né… tem coisas que nem querendo a gente consegue influenciar 🥹

      E sobre chique, eu tô rindo, mas achei também kkkkkkk

      Curtir

  5. Avatar de Jyoti
    Jyoti

    That construction thing would have been very difficult for your mom. And wow what a great way to relax, travelling to Europe! Sounds fabulous. Wonderful Post! Have a great day!

    <a href=”https://www.rampdiary.com”>Rampdiary</a> 

    Curtir

    1. Avatar de Bruna Both

      If it were so easy to go to Europe to rest, I would probably go more often 😂 The help was successful, most of the furniture and decorations are in the new house. I was very happy that my work contributed to this… Have a great day too!!

      Curtir

  6. Avatar de Valéria

    Fico imensamente feliz pela sua mãe estar conquistando as coisas, é algo realmente mágico e você deve se orgulhar muitoo dela!

    Aproveite sua estadia por aí e depois nos traga novidades e posts hehe!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de Bruna Both

      🩷🩷🩷🩷🩷🩷🩷

      Curtir

  7. Avatar de Paloma Rosaes
    Paloma Rosaes

    Calma ai preciso dizer primeiro que “Quero um cartão postal!!!!!”

    Depois dizer, que massa cara, está ai com a sua mãe deve ser maravilhoso, apesar da situação desagradável… Curte muito a casinha antes dela ser demolida, e trás posts de bike para nós…

    Muito bom estar de volta!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de Bruna Both

      É tão legal ver esse comentário e ver saber que o cartão já chegou aí ❤

      Curtir

  8. Avatar de Marina Bonela Gramlich

    1. quero um postal hahahhaha
    2. que casa linda :’)

    Entendo quando diz que fica incomodada de postar essas coisas tão boas assim, mas a verdade é que não deveria ser assim. Por vezes compartilho do mesmo pensamento. Mas a verdade é que coisas boas podem ser compartilhadas e não é sinal de que tudo é fácil e sem esforço. Só nós sabemos o por trás, não é? Enfim, a internet é um planeta que tem de tudo…mas bom mesmo é encontrarmos posts assim que nos dá um quentinho no coração em saber que coisas boas tem acontecido na vida das pessoas. Isso sim é uma notícia boa, pegar um voo para outro país, de uma hora para outra e se alegrar com a sua família. ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de Bruna Both

      Ver a alegria e sucesso da família é tão bom!! Fico mesmo muito feliz por ter tido essa oportunidade…

      Curtir