Oi pessoal!
Comecei a escrever esse post em dezembro pensando em fazer “melhores do ano”, mas olhem só… chegou abril e só agora que oficialmente o post está no ar – e já não tem nada mais nesse sentido de ser melhor ou pior.
Pra início de conversa e minha leva de opiniões que ninguém pediu, mas eu insisto de dar, queria citar vocês que estão lendo e todo mundo que está no meu blogroll. Em pleno 2025 ainda ter leitores e companheiras blogueiras é lindo demais de ver. Amo a blogosfera e amo ter vocês aqui! Demais demais ❤️ Eu precisava dar minha opinião sobre isso, pois eu sinto que as vezes acabo esquecendo de ser grata pela presença de vocês.
Estava conversando esses dias sobre isso: o quanto o blog ainda nos aproxima e eu sinto como se conhecesse a grande maioria de quem está aqui. Vocês são como amigos e eu adoro ver os conteúdos de vocês aqui e nas redes sociais… adoro comemorar suas conquistas e ver o quão bacanas certos laços se tornaram. Só quem vive isso, sabe como é.
vamos falar de Kindle?

Quando uns anos atrás alguém me falava de Kindle, eu achava que a pessoa era arrogante. Podem rir de mim, mas não faço ideia de onde eu tirei isso… tipo, ter dinheiro sobrando para comprar Kindle, quando dá pra ir em um sebo e voltar com vários livros “novos” no mês. Sabe as voltas que o mundo dá? Então… o mundo não gira, ele capota.
No período que fiquei desempregada – depois de ficar frenética assistindo todas as séries e filmes que eu tinha vontade – voltei ao meu hábito de leitura. Livros físicos? Sim, mas a grande maioria era digital e pelo Kindle Unlimited no celular. De hobby tranquilo, isso acabou virando minha nova obsessão.
Só quem lê muito pelo celular, sabe que com o tempo isso acaba prejudicando um pouco a experiência da leitura. Tentei migrar do celular para o tablet, mas meu tablet é um senhor idoso e devagar como uma tartaruga e isso também não me ajudou. Foi nesse momento que veio a magnífica ideia: vou me mimar com um Kindle, mesmo não sendo uma mulher arrogante e prepotente. Veio o Prime Day, peguei um bom descontinho e junto com ele ainda abati meus pontos da Livelo… pronto, ali chegou a minha decadência.
Tem um ditado brasileiro que diz “lá se foi o boi com as cordas“… e foi realmente isso, eu saí do controle!!!! Para onde eu ia, lá ia meu Kindle comigo… li tantos livros!!! Pela contagem do aplicativo, diz que eu li 42 livros de junho até dezembro 😂
as vezes as melhores indicações te levam para o ‘mal’ caminho
Em agosto eu segui a influência de uma certa Ba Moretti e caí no universo de ACOTAR (A Court of Thorns and Roses). A série é toda ambientada em um mundo diferente, onde existem humanos e outras criaturas, entre eles os feéricos (que são tipo fadas). Tem todo um conflito entre os povos, uma muralha que divide eles, maldições, mocinhos e vilãos. Os dois primeiros livros eu devorei e assumo que vivia e respirava essa sequência.

Na época, estava na casa da minha mãe e tentava explicar a história pra ela, mas a cada par de capítulos, a história ficava mais cabulosa. No terceiro livro da série, acabei dando uma ‘empacada’ para terminar, mas quando terminei ele, em questão de 7 dias também tinha terminado o quarto livro (que tem outros personagens como protagonistas).
Quando eu digo que as melhores indicações te levam para o ‘mal’ caminho, é sobre isso: se você quer se ver obcecada por algo e terminar os livros sentindo vontade de fazer todas as suas amigas lerem também, vai firme e leia essa sequência de livros!!! Provavelmente você vai acabar como eu, lendo coisas piores depois.
Lembrando que essa sequência é +18, então se você não gosta de baixaria, esse tipo de livro não vai fazer sentido para você.
você vê que está velha (ou hipster), quando a bebida que mais te surpreendeu ultimamente foi suco de pepino
Sabe aquelas combinações que não parecem dar certo, mas ficam incríveis? Eu provei um suco de xarope de pepino com menta em um restaurante mexicano, onde a produção desse xarope era própria do restaurante. Sério!! Gostoso, refrescante, único… amei. Suco de pepino no verão virou tudo pra mim!

oui mademoiseille croissant merci bonjour
Fluente em francês? Não. Mas preciso opinar sobre uma coisa francesa:
Uma das minhas maiores decepções foi com o aeroporto de Paris. Achei que na Cidade Luz seria tudo lindo, romântico etc. e no final das contas era cheio de gente fedorenta e extremamente confuso. Eu já fiz esse trajeto Brasil-Alemanha por vários aeroportos diferentes e essa foi a primeira vez que eu me senti desconfortável.
Tinha escadas rolantes que mal dava para deixar a mala de mão reta no chão, sinalização com imagens estranhas e muita gritaria. Acho que nesse ponto, eu tinha uma expectativa lá em cima e a realidade foi algo tão baixo que parecia o pré-sal. Uma pena que não fiz fotos e vídeos de lá, para vocês poderem ficar indignadas comigo.
as vezes somos a pessoa certa no lugar errado e está tudo bem
Comecei a escrever isso tudo em dezembro e lá eu tinha acabado de perceber que tem lugares que a gente tem a chance de mostrar a nossa versão e sermos muitíssimo bem recepcionados e lugares que mesmo mostrando a nossa versão super mega hiper blaster master excepcional, ainda não somos o suficiente. Pode ser que nós estamos certas, mas no lugar errado. Isso vale pra relacionamentos, trabalho, amizades… tá tudo bem ir embora se sentimos que o ambiente não nos favorece ou nos faz sentir menos do que realmente somos.
Recentemente aconteceu algo similar, então estou escrevendo e rindo, pois tudo sempre acaba fazendo sentido.
Pra finalizar…
é agora que a greve das greves sai!!!!
Começaram a mexer com o preço do ovo e do café e isso me indignou, mas eu ainda estava tranquila. Mas acabaram mexendo em um preço que não deviam: o da erva mate.
Sério!!!!! Eu estou espumando de raiva!!! 2025 podia trazer tanta coisa boa, mas tinha que trazer essa tristeza???



Ximango, Valério, Gaúcha da Serra, Madrugada, Natumate, Putinguense…. me patrocinem, nunca pedi nada!!!!
Por hoje era isso!
Se quiserem compartilhar opiniões aleatórias nos comentários para debatermos juntas… eu vou amar! Não pode ser só eu que fico encantada e chocada com coisas sem noção 😜
Abraço!!


Quer me contar algo? Escreva aqui: