Oi pessoal!
O que falar de 2025 que passou rápido e devagar ao mesmo tempo??? Parece que teve 2 anos dentro de um só 🫠
Começando bem, queria repetir meus agradecimentos do ano passado: obrigada a quem leu e acompanhou no último ano, mesmo não tendo muita coisa rolando por aqui. Foi um ano que teve um total de 6 posts – foquei em tantas outras coisas que o blog foi saindo da prioridade. Uma das coisas que eu mais fico feliz, foi ter conhecido o projeto
Work of ArtEntreblogs e voltado a escrever e trocar figurinhas com tanta gente legal. Eu amo a blogosfera e estar por aqui aumenta muito meus carismas.
Bora pro meu recap. Em dezembro de 2024, minha mãe e meu padrasto vieram da Alemanha nos visitar, então janeiro de 2025 foi um mês onde eu tentei como pude passar o tempo com eles enquanto tinha meu trabalho CLT que eu tinha recém começado. Estava tentando absorver o que podia do trabalho e manejando meu cansaço pra conseguir ser social com minha família.
De ponto alto teve meu aniversário, onde comemorei com meus pais, meu namorado, irmã e cunhado. Foi uma comemoração diferente, mas me senti bem feliz.






Comecei o mês de fevereiro me sentido cansada e começamos a buscar formas desopilar e parar de pensar em trabalho. Poucos meses no lugar novo e eu já estava me cobrando demais 😣
No começo do mês também foi o aniversário do meu namorado e no dia consegui fazer um balão personalizado sozinha pra ele. Inflei, criei o design, recortei o adesivo e adesivei. Me senti orgulhosa demais vendo a felicidade dele com o presente.
No meio dessa questão de cansaço, visita dos meus pais e aniversários, também começamos a procurar uma casa para comprar.



Nos primeiros dias do mês de março visitamos uma casa que fez nossos olhos brilharem. Dias depois veio o Dia da Mulher e eu recebi uma rosa com um vale massagem relaxante do meu namorado.
Nesse mês eu quase atingi meu ápice de cansaço no trabalho, me sentia podre de corpo e mente todos os dias. Me joguei com o que pude nos livros de ACOTAR e em caminhadas/corridas no final de tarde como uma forma de fuga da realidade. Ajudou MUITO, mas né… tirou o sintoma, mas não a causa.








Virou o mês e não seguimos com meu contrato de experiência. Me senti frustrada por causa do financiamento junto com a Caixa, mas por outro lado foi melhor pra ambos os lados. Abril me fez abrir meus olhos pra prioridades e ver que é ok não se encaixar em todos os lugares e tá tudo bem. Ajudei meu namorado com uns freelas de videomaker, participei de entrevistas de trabalho e em questão de dias já comecei a trabalhar em um lugar novo (onde estou até hoje). De novo tudo aquilo de se readaptar a rotinas, mas dessa vez numa função que combina muito mais comigo.





No mês de maio participei de uma corrida de 3km e foi bem divertido. Fizemos muitas visitas à casa, para imaginarmos como seria nossa vida lá. Nisso comecei a pensar mais na minha saúde e consultei novamente com minha nutri. Ela me pediu para fazer vários exames, para ver como estava o estado das minhas vitaminas.



Em junho fizemos uma festa de aniversário para minha avó, que completou 93 no final de maio. Fora isso, ficamos o mês inteiro em função de separar nossas coisas para a mudança de endereço que estaria por vir. Lembram da bolsa Bruna? Então, finalmente recebi ela. Participamos também de um evento super chique que teve na nossa cidade… ganhamos os ingressos de um par de amigos.





Chegou julho e com ele um arraial pet solidário, com direito a caricatura e touro mecânico… tudo muito lindo! Também chegou o esperado dia de receber as chaves da casa nova e fazer a mudança ❤ Ganhamos cestas lindas da imobiliária e construtora.




Em agosto foi um mix de chamego com a Lolô, trabalho e MUITA arrumação. Colocamos cortinas, câmeras, plantas, tapetes, etc… é bom demais deixar nossa casa do nosso jeitinho.



Setembro foi o mês de desfile cívico, semana farroupilha e pré-Oktoberfest, então foi cheio de tradição e coisinhas pra fazer. Também foi o mês que tomei vergonha na cara e me inscrevi na academia, me comprometendo a treinar 3x na semana. Comecei a colocar umas fotos aleatórias de treinos nos meus stories, para eu criar mais consciência da evolução. Também foi o mês de uma perda familiar, então ficamos mais reflexivos.




Outubro veio com mais calma e teve a Primeira Eucaristia da minha afilhada. Linda demais!!!! Fora isso o mês foi de muito trabalho, leituras e ficar por casa.



Em Novembro foi o momento de plantarmos grama em casa… foram dias e dias tentando manter elas vivas com um calorão que esteve fazendo. Aos poucos o pátio foi tomando forma e cada vez a casa foi ficando mais com cara de casa. Tuuuuuudo devagarinho, pois aqui trabalhamos com verba curta e muita paciência. Também foi mais um mês que perdemos alguém da família e soubemos justamente quando estávamos montando a decoração de Natal, então não podemos dizer que entramos no mês com aquela magia que sempre tinha todos os anos.


Ho ho ho Papai Noel etc etc etc e veio Dezembro. Uma das únicas coisas voltadas a Natal que fizemos foi um Calendário do Advento, onde eu presenteei meu namorado com 1 presente por dia do primeiro dia do mês até o dia 24 e ele também me deu 24 presentes. Foi um mês interessante, pois usei mais meu Instagram para postar nos stories os meus presentes e tive conversas muito legais. Se eu esquecia de colocar o story do dia, já tinha gente me pedindo e foi aí que me virou um pouco uma chave pra mim: é legal compartilhar bobice e ter interações legais – fora que não é preciso fazer nada mirabolante pra isso… o dia a dia já é massa o suficiente.
Em questão de trabalho, minha função é no e-commerce de uma loja, então vocês imaginam o que foi esse mês… foi eita atrás de eita e enquanto o pessoal do grupo da blogagem coletiva estava falando de recesso no grupo do Whats, eu estava trabalhando no balcão da loja até 17h vendendo fogos de artifício. Foram dias bem malucos, mas fizeram 2025 fechar com chave de ouro.








Tópicos aleatórios:
- Livros lidos no Kindle: 38
- Dias que fiquei sem ler no Kindle: 23/365 (nessa aqui eu me senti muito bem)
- Livros físicos + audiolivros: 8
- Total de livros num geral: 46
- Música que eu mais ouvi de acordo com o Spotify: Bad Dreams, do Teddy Swims
- Série que eu mais gostei de assistir: The Mentalist
- Filme: Velha é a vovozinha
- Oscar pro Brasil ✅
- CPFs gerados por mim e meu consagrado: 0
- Réu primário gasto: 0
✨✨ A vida presta ✨✨
Bora que 2026 tem muito mais coisas boas para acontecerem!
Esse post faz parte da seleção de temas do nosso grupo de blogagem coletiva Entreblogs, criado com o intuito de compartilhar nossas perspectivas sobre os mesmos assuntos. Se essa ideia também te anima e você quiser fazer parte, conheça a página no blog da Ba Moretti explicando um pouco mais sobre o grupo.
Tema #008: RECAP 2025.


Quer me contar algo? Escreva aqui: