Oi pessoal!

Antes do meu aniversário (que foi dia 14/01), inventei de me desafiar a cumprir 27 itens de uma lista. Essa lista, de certa forma, era um convite para já iniciar o ano – e meu novo ciclo – sem várias pendências que eu estava enrolando para resolver.

Queria compartilhar com vocês que vários itens foram bem fáceis de fazer, assim como outros se mostraram impossíveis de resolver nesse momento… e tá tudo bem. Me diverti resolvendo essas coisas e cumprir a lista foi mais prazeroso do que estressante.

Vamos lá:

1 . Escrever cartas para pessoas importantes e enviar pelo correio ✅ Escrevi uma para minha mãe e padrasto, e outra para minha ex vizinha da Alemanha. Escrevi, mas ainda não coloquei no correio.

2 . Organizar celebração de aniversário

Queria fazer algo com mais pessoas, mas no fim resolvi marcar de ir comer algo que EU gosto, com a pessoa que eu gosto.

As festividades começaram de manhã, quando fomos comer um brunch na Gourmellas, cafeteria gourmet em Lajeado. Pedimos duas fatias de torta, uns salgados que eu não sei o nome (a tal de falta de costume, não sei o nome de nada) e cappuccino. Já de noite fomos no Restaurante Barranco, que fica na Orla do Rio Taquari (também em Lajeado/RS). Lá comemos peixe, union rings e batata frita.

Foi bem divertido, gostei bastante.

3 . Publicar meu primeiro case no portfolio: Estou reformulando algumas coisas e acabei não conseguindo finalizar o projeto todo. Não vou publicar pela metade, nem vou publicar algo que eu não gostei só por pressão vinda de mim. Em outro momento ele aparece 😉

4 . Escolher arte da tatuagem e orçar

Escolhi uma frase pequena, mas que me faz muito sentido: trust the process = confie no processo. Marquei para fazer ela nas minhas férias, no dia 18/01.

Fiz ela no Lótus Studio Tattoo, com a tatuadora Fernanda @fernandaweisbarch. O Studio é lindo, iluminado, cheio de bonequinhos coloridos e ela tem uma energia surreal. No lugar que eu fiz foi super tranquilo, não doeu e a cicatrização foi ótima. Pretendo com certeza voltar lá!

5. Marcar o horário da tatuagem

Se eu não marcasse logo, eu não faria… provavelmente enrolaria por mais um ano. Então orcei, marquei e fui. Meu namorado me acompanhou e acabou fazendo uma também.

O bacana é que fazer as tatuagens deve ter durado uns 20 minutos, mas ficamos quase o dobro do tempo lá conversando e rindo. Vibe melhor não tinha…

7. Terminar meu bordado ✅ A procrastinação pegou, mas eu venci ela. O meu primeiro bordado personalizado feito especialmente para meu namorado foi oficialmente finalizado. Eu adorei, modéstia parte. Vou fazer um post sobre ele, assim que conseguir fotografar ele com luz adequada.

8: Organizar caixas da mudança ✅ – essa é só a primeira leva das coisas que foram para o apê novo.

9. Marcar minhas férias ✅ – Marquei e elas começaram oficialmente dia 16/01. Como eu havia ficado vários dias fora (hello atestado de 10 dias que ganhei em dezembro), achei que não poderia marcar as férias tão cedo. Só Deus sabe o quanto eu fiquei feliz quando o plano deu certo.

11. Assistir um filme que eu amava na infância ✅ – assisti O Caminho para El Dorado e me senti voltando ao passado. Adorei… vou ter que fazer isso mais vezes.

12. Ir em um barzinho com o namorado – Um dos itens mais fáceis da lista, mas que ainda não conseguimos nos organizar para fazer. Como estamos nesse processo de mudança desde janeiro, isso acabou ficando para o novo lote de comemorações.

13. Doar roupas ✅ – fiz isso para o Abrigo São Chico, entidade que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade onde eu moro. Torço muito para que as peças sejam úteis lá.

14. Atualizar LinkedIn – Sabe quando você não se sente fazendo exatamente aquilo que quer, mas não sabe bem o que gostaria de fazer, nem como e nem quando? Me perdi do meu propósito e estou tentando usar esse tempo para me entender melhor. Novo ciclo, novas ‘nóias’, certo? hahaha

15. Comprar lente para a armação nova – Eu achei que isso seria fácil, mas depois vi que o timing estava todo errado. Como fazia pelo menos uns 4 anos que não consultava se meu grau ainda estava correto, não faria sentido investir em lentes sem conferir isso primeiro. Marquei uma consulta com o oftalmologista em março e para minha surpresa, eu nem preciso mais usar óculos e se quiser fazer, posso fazer um grau menor do que eu tinha anteriormente. Parece confuso, mas o oftalmologista disse que haviam me receitado o grau errado quando fiz o óculos anterior. Agora estou pensando se faço ou não faço outro.

16. Ler um livro
Finalizei Pheby, de Sadeqa Johnson e só essa leitura já foi o suficiente para o mês de janeiro inteiro. O livro fala de Pheby, filha de uma mulher escravizada e do dono da fazenda onde ela vive. Conta a série de sacrifícios que ela faz para proteger a si e aqueles que ela ama.

Um dos fatores que comovem muito é que a trama foi inspirada em histórias verdadeiras, em registros históricos e também foi escrito por uma escritora negra.

Livro super necessário!

17. Postar moodboard do ano ✅ – então… aí está!

18. Me inscrever no Reservatório de Dopamina – check ✅

19. Guardar enfeites natalinos – check ✅

20. Fazer limpa do celular – check ✅

21 . Organizar lanche de aniversário no trabalho

Combinei de fazer algo para minhas colegas, então comprei os ingredientes e fiz o tradicional bolo de chocolate da minha avó.

A receita é tudo de bom. Rápida, fácil e gostosa… costuma agradar todos que provam. Fiz uma cobertura de ganache de chocolate e coloquei os confetis para deixar a cara mais ‘festiva’.

Se quiserem a receita, posso fazer um post ensinando os segredinhos de preparo.

22 . Tomar banho de sol gostoso ✅

Fui para o melhor lugar possível de fazer isso… praia!

Voltei pra casa achando que tinha conseguido o milagre de pegar marquinha, mas na verdade fiquei toda vermelha e descascando😋

23. Pintar as unhas de uma cor que eu gosto ✅ – Pintar a unha em casa sempre foi algo que eu gostei, como se fosse um hobby. Um dia conto para vocês a minha história com unhas compridas, acho que todas somos amigas pra esse tipo de intimidade 😋 Voltando para as unhas, uma cor que me deixa confiante e que eu amo o resultado é preto. Achei que nada melhor que algo chamativo e elegante pra começar essa nova fase.

24. Me dar um pequeno “luxo” ✅ – No post anterior, a Paloma do blog With Sarti comentou algo de achar que meu luxo seria um perfume de marca ou uma bolsa… e na real, meu luxo foi só ir fazer a unha do pé no salão. Pequeno “luxo” de alguém que está tentando guardar dinheiro como pode 😂 Saí do salão me sentido deusa maravilhosa com a unha vermelha.

25. Fazer a sobrancelha ✅ – Fiz ‘brow lamination‘ e ficou super diferente. Adorei!

26. Playlist de aniversário – check ✅

27. Escrever uma cartão de perdão : escrevi para mim mesma e foi bem libertador. Gosto de fazer isso de tempos em tempos, para me livrar de pesos que eu tenho dificuldade de soltar. Eu mereço me sentir bem comigo mesma… Por mais que deixar ir as vezes doa, mas me sinto muito melhor depois.

Quando eu pensei nesse desafio, eu já sentia que o plano estava sendo ousado e que eu provavelmente não conseguiria fazer tudo. Fui esperançosa, mas já sabendo como a vida é e que eu queria fazer tudo com o mínimo de stress possível.

O processo de resolução não precisa ser estressante, dá para fazer o que dá, como dá. As vezes esperamos tanto um resultado perfeito, que acabamos esquecendo o quanto fizemos… e então vemos quantas pequenas vitórias passam não comemoradas nessa jornada. O mês de janeiro foi ✨lindo✨ e cheio de realizações.

Adorei cumprir esses itens do meu desafio e me sentir tão conectada com a data. Conectada comigo, com minhas metas, vontades e propósito de 2023. Que venham mais bons desafios, metas interessantes e mais momentos para poder comemorar. Espero que vocês tenham gostado da ideia.

Abraço e tchau tchau!

Escrito por

Bruna Both

Blogueira oldschool. Fui por anos autora do blog Divergências Vitais que se transformou agora em Fala, Catarina. Aqui falo sobre reflexões, assuntos bacanas e design, que está sendo uma das minhas grandes paixões.