Lendo um dos blogs que eu adoro, que é o Depois de Nós da Joy, vi que ela tinha postado uma TAG “livre, leve e solta” que eu senti vontade de responder. Como as indicações eram realmente livres, pensei em colocar esse assunto aqui.

Eu, Bruna, sou uma pessoa com tendências a ver tudo de forma negativa. Trabalhei o ano passado inteiro para tentar melhorar nisso, mas as vezes acabo me frustrando… Ao invés de ver as coisas boas, minha memória cisma em pensar nas coisas que não valem a pena. Quando vi a TAG, me lembrei até certo ponto da Lari do blog Yellow, Ever Shine, que é a pessoa mais sensata e que espalha gratidão por aí que eu conheço. Muito do que eu consegui atingir nesse quesito foi por causa das palavras e o jeito dela, então muita da minha gratidão é voltada pra aquele serzinho especial.

Com a TAG pensei em rever meus momentos felizes e com eles inspirar também você que está lendo. Quero que pense nos seus momentos alegres e veja o quanto essa corrente de positividade é poderosa…

1. O que você gosta de fazer quando está sozinha?

Quando estou sozinha, gosto realmente de curtir essa paz que a sensação proporciona. Gosto de dormir esparramada na cama, cozinhar algo beeeem gostoso, assar um bolo, fazer um chimarrão e me sentar no sol… pegar uma toalha e me deitar na grama sob a sombra de uma árvore… Respirar fundo e priorizar a minha saúde mental.

2. O que você gosta de fazer junto com outras pessoas (amigos, família ou namorado)?

Nesse caso, sou parecida com a Joy e adoro comer com os meus. O fato de preparar uma comidinha ou servir algo que eu fiz com antecedência eu considero compartilhar carinho. A mesma coisa eu considero uma roda de chimarrão ou o ato de dividir uma cervejinha… estamos pegando nosso tempo para nos dedicar ao outro e as necessidades dele. Ultimamente eu acho que as conexões ficaram mais fracas por causa do uso da tecnologia, então eu valorizo muito os momentos “reais” com pessoas de “carne e osso”.

3. Pequenas coisas que te faziam feliz na sua infância:

O cheiro de bolo de chocolate da minha avó, quando chegavam as férias e eu podia ir passar uns dias na casa de amigos ou primos, meu aniversário – que era um dia que eu ganhava muitos abraços e parabéns, a entrega de boletim escolar (eu adorava ver aquele recadinho de “continue assim caprichosa”), os dias que minha mãe me deixava dormir na cama dela quando estava frio,…

Tantas lembranças! <3

4. Uma coisa que te deixou feliz essa semana:

Alegria boba de gente adulta: descobri que emagreci 2kg e consegui entrar numa calça que fazia teeeeempo que eu não entrava mais.

5. Cite 3 coisas que te deixam muito feliz:

  • Conversar com minha mãe que mora longe de mim;
  • Ter saúde mental e física;
  • Estar com alguém que me faça rir até a barriga doer.

6. Complete: Felicidade é…

… aquele momento único que tudo está tão completo e que nós não desejamos que nada seja diferente de como está.

7. Convide 3 pessoas para responder essa TAG:

  • Pri do blog Carioca do Interior, que é uma mulher que irradia luz;
  • Mari do blog Mulher Pequena, que é uma das pessoas que eu me sinto mais grata por ter conhecido aqui na blogosfera;
  • Tati do Blog das Tatianices, que eu conheço faz relativamente pouco tempo, mas que me sentiria curiosa a conhecer mais…

Gostei muito de responder a TAG e acho que ela é ótima para lembrarmos de coisas que as vezes acabamos esquecendo com mais facilidade. As vezes é tão difícil tirarmos um tempo para isso, não é?! Espero que você sinta o mesmo que eu ao ver essas perguntas. O bem é um remédio para o corpo e para a alma!

Me contem o que acharam! 😀

Beijinhos

Escrito por

Bruna Both

Blogueira oldschool. Fui por anos autora do blog Divergências Vitais que se transformou agora em Fala, Catarina. Aqui falo sobre reflexões, assuntos bacanas e design, que está sendo uma das minhas grandes paixões.