Alguns anos atrás, apareceram de surpresa um casal de cegonhas na cidade de Ochsenhausen (onde eu trabalho) e construíram um ninho em cima de uma chaminé. Aos poucos, isso se tornou atração… todos queriam saber o que estava acontecendo, se eles já tinham filhotes, quantos e até quando eles ficariam no ninho. A comunidade aceitou as aves com muito carinho e cuidado, tanto que até colocaram uma pulseira de identificação no casal para cuidarem deles da melhor forma.
Um dia, a proprietária da casa que tinha o ninho teve que começar a fazer fogo, pois o inverno estava chegando e as temperaturas diminuindo. Por causa dessa situação, tiveram que transportar o ninho para outro lugar. O lugar escolhido foi o telhado da prefeitura, em um lugar onde a cidade teria mais visibilidade de tudo o que iria acontecer futuramente. A questão somente era: será que as cegonhas aceitariam o novo lar?
No ano seguinte as aves voltaram, porém o macho voltou com outra fêmea para colocar seus ovos. A paz estava de volta na cidade depois de tanta espera e ansiosidade.
Todos os anos, a história volta a se repetir.
Esse ano, as cegonhas vieram algumas semanas antes (surpreendendo assim muita gente). Colocaram os ovos antes, os filhotes nasceram e também veio a chuva. As cidades de Biberach an der Riss e Schemmerhofen (que também tinham cegonhas em alguma parte da cidade) perderam os filhotes em função do frio e umidade, sendo que os de Ochsenhausen sobreviveram por serem maiores e mais fortes para situações como essa.
No dia 15.06 eu tive a oportunidade de fotografar o ninho em um dia de sol. Por pura sorte, acabei encontrando a mãe com seus 3 filhotinhos no ninho. De 4 filhotes, 3 sobreviveram.


O que vocês acharam? A cidade onde vocês vivem ou moram também tem uma curiosidade assim? Um bicho que do nada se tornou famoso? Me conte o que achou 😀
Auf Wiedersehen! Até a próxima!


Quer me contar algo? Escreva aqui: