Bardolino, no Lago Di Garda

Oi pessoal!

No post anterior eu contei que eu e meu namorado viemos para a Europa visitar meus pais e que o destino seria a Alemanha, mas agora o post já começa contraditório: Lago di Garda é na Itália e não Alemanha.

Deixa eu explicar…

O plano de ir para a Itália, era passar o aniversário de 50 anos da minha mãe em um destino que ela sentia muita vontade de conhecer. A escolha do país, cidade e hospedagem foi toda dela… e que escolha maravilhosa.

Chegamos na Alemanha dia 12 de outubro e dia 14, antes do amanhecer, já partimos para a Itália em um roadtrip. No trajeto passamos pela Áustria, onde vimos a cidade de Innsbruck e depois pelo Brennero, que é na fronteira da Áustria com a Itália. A paisagem no trajeto é linda, cheia de castelos, ruínas e comunidades pequeninas cercadas por vinícolas e campos. As Dolomitas (uma cordilheira nos Alpes) ao fundo dão todo um charme especial… nos sentíamos como se estivéssemos em um filme.

Ano passado minha mãe conheceu Roma, então a ideia agora era um destino italiano que fosse mais perto da Alemanha e que ficasse na região do Tirol – que por questões históricas, até hoje continua falando alemão, além do italiano. Queríamos algo para relaxar e curtir dias calmos em família, então o destino escolhido foi o Lago di Garda, mais precisamente na cidade de Bardolino. O fato de falarem alemão facilitou MUITO a nossa comunicação por lá.

A localização da nossa hospedagem foi uma surpresa a parte: o Airbnb ficava na parte alta da cidade e oferecia uma vista panorâmica do lago. Tanto de dia, quanto de noite, a vista era perfeita… Eu poderia facilmente me acostumar a morar em um apartamento daqueles 😂

A vibe da cidade também é algo fora de sério.

Caminhar por lá é como entrar em universo a parte – é esquecer de problemas, trabalho e coisas que costumam nos irritar diariamente. As ruas são estreitas e várias das casas são antigas, com portas e janelas típicas da região. A cada passo, um aroma diferente que nos fazia salivar… quer que seja restaurantes e pizzarias, gelaterias ou bancas de alimentos frescos nas calçadas.

Tudo clamava por sossego, um lugar confortável para sentar e pura contemplação. Fazia MUITO tempo que eu não sentava em um barzinho ao ar livre e bebia um drink gostoso com calma.

No dia em que minha mãe estava de aniversário, acabamos entrando em um restaurante perto da orla. Os garçons foram super receptivos com a gente, falando inclusive de curiosidades da cidade. Disseram que a alta temporada são nos meses quentes, no verão europeu. Como nós fomos na metade de outubro, fomos na estação do outono, o que é considerado o final da temporada. Comparado com o verão, a cidade estava começando a ficar vazia – além de nós tinham muitas famílias com crianças pequenas, pessoas com animais de estimação e aposentados.

Não passamos por nenhuma boate ou algo do tipo, pois a atração principal da cidade são os restaurantes regados de comida boa e um bom vinho. Como eu disse, a proposta do nosso passeio era relaxar… e a cidade colaborou 100% com isso.

Outra curiosidade: nessa época as temperaturas costumam ser amenas, então piscinas ao ar livre, banhos no lago e calor na rua não são comuns, mas nós tivemos sorte e a piscina do nosso apartamento ainda estava aberta e conseguimos aproveitar no primeiro dia. No segundo dia, tivemos que inclusive voltar para o apartamento e colocar roupas mais soltinhas, pois estávamos suando enquanto caminhávamos pela orla.

Durante os dias que passamos por lá, além de caminhar pelas praças, orla e comercio num geral, também compramos bilhetes para um passeio de barco em direção à Limone Sul Garda (vou falar disso em outro post). Foi um trajeto de cerca de 3 horas de ida e 3 horas de volta, com bastante vento e paisagens encantadoras.

Ficamos na cidade de Bardolino por 4 dias e acredito que tranquilamente teríamos precisado de meses para enjoar do apartamento e da vizinhança. A experiência lá foi algo para guardar na memória pra sempre.

Espero que você tenha gostado de conhecer um pouco mais da cidade comigo. Se quiser, me conta nos comentários o que você mais gostou e teria vontade de conhecer também 🙂

Abraço forte e até a próxima!

Quer me contar algo? Escreva aqui:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

16 respostas para “Bardolino, no Lago Di Garda”.

  1. Avatar de Bate-volta em Limone Sul Garda - Fala, Catarina!

    […] post anterior eu comentei que acabamos indo para Bardolino no Lago de Garda para passar o aniversário da minha mãe e o lugar que quero falar hoje está interligado com isso […]

    Curtir

  2. Avatar de Aline Amorim

    Que delícia de passeio!!
    Eu amo visitar locais e comer em bons restaurantes.
    Pelas fotos dá pra perceber que é um local bem aconchegante

    Curtir

    1. Avatar de Bruna Both

      Oi Aline!
      Super aconchegante, mesmo mesmo ❤

      Curtir

  3. Avatar de Marcelli

    Amei conhecer seu blog, e tá posso falar? Esse ano vou estar indo finalmente conhecer a Itália e alguns lugares da Europa, AAAAAAAH estou tão feliz, então sinto que seu post foi muito válido, e é claro que iremos conhecer o iconico Lago Di Garda, espero que realmente não tenha se esquecido de tudo que viveu nesses dias que passou por lá, e quero ver mais posts sobre seus passeios pela Europa. Me responde uma pergunta? Qual seu lugar favorito na Itália que não se pode deixar de conhecer?

    Se ainda não oconhece meu blog é o Depois dos 28 estou acompanhando seu blog, sei que não é uma troca mas ficarei muito feliz se aparecer por lá, um grande abraço. 🫶🏻

    Curtir

    1. Avatar de Bruna Both

      Oi Marcelli!

      AAAAAAAAAAAAAAAAAAA que queridaaaaaa!!! Amei teu comentário e já vou lá no teu blog conhecer também!
      Assim… na Itália conheci só algumas cidades (umas mais, outras menos), mas uma que eu acho super válido incluir é Veneza. Fui para lá em 2016 e já se falava sobre o afundamento da cidade. Com tantas mudanças de temperatura, nunca se sabe quanto a cidade ainda vai “durar”. Acho bem válido passar um dia inteiro lá, caminhando bastante e andando de barco 🤩

      Abraço forte!

      Curtir

  4. Avatar de Laura Nolasco - A Menina da Janela

    Que SONHO de viagem!
    Um dos meus maiores objetivos de vida é conhecer a Itália, inclusive estudo italiano pra facilitar… e ameeeeei o post! Já quero outros!
    Esse tipo de viagem, para descansar, comer coisas gostosas e passear por lugares bonitos é o que mais amo! Não tenho muita paciência pra ficar indo atrás de pontos turísticos ou coisas muito badaladas. Se tem ruazinhas e paisagens bonitas pra andar, já me ganhou!
    Adorei as fotos também!
    Abraços

    Curtir

    1. Avatar de Bruna Both

      Oi Laura!
      Foi um sonho mesmo… as vezes nem parece real ❤

      Se você gosta dessas coisas, a Itália vai ser perfeita pra você. A paleta de cores, a arquitetura, os aromas… isso tudo tem um charme a parte que te faz acalmar e priorizar essas experiências. Faz meses que eu voltei pra casa e ainda não consegui superar esse sentimento. Acho que nunca vou superar, pra falar bem a verdade.

      Suuuuuper desejo que você consiga conhecer a Itália e váááários outros países que forem da sua vontade! Bora testar teu italiano na prática hahahahahaha

      Abraço

      Curtir

  5. Avatar de Aline

    Oi Bruna, tudo bem?
    Que cidade bonita e pelo seu relato acredito que a experiência foi maravilhosa também. Amei as fotos também! Que saudade de viajar!

    Eu tenho muita vontade de conhecer a Itália, mas não sabia dessa cidade e agora quero conhecer 🙂

    Um beijo!
    Aline

    Curtir

    1. Avatar de Bruna Both

      Oi Aline!
      Obrigada pelo carinho!! Eu AMO fotografar e lugares assim super colaboram pra isso… não tem tempo ruim.

      A região toda do Lago é linda… torço muito para que você consiga conhecer também!
      Abraço!

      Curtir

  6. Avatar de Vitória Bruscato

    Amei tudo!!! Saber da viagem, as fotos, seus relatos… Por favor, conte TUDO sobre a viagem em vários posts, vou amar ler, hehehe.

    Curtir

  7. Avatar de Valéria

    Que tudooo essa viagem!
    E que fotos belíssimas ♥
    Não sabia que seus pais moravam fora, que legal e uma boa desculpa para passear hehehe!
    Amei Bruna!!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    Curtir

    1. Avatar de Bruna Both

      Oi Valéria!!

      Amo quando falam das fotos ❤ Muuuuuito obrigadaaaaa
      Val… a família mora longe, mas o trajeto não é dos mais baratos não. Faziam 6 anos que eu não ia mais pra casa da minha mãe. Me fez tãooooo bem voltar!

      Abraço!

      Curtir

  8. Avatar de Paloma

    Uau que modelo e lugar lindo!!! Da para perceber nas fotos sua felicidade Bru, imagino como deve ser maravilhoso ver sua mãe depois de tanto tempo. Eu sou igual você gosto de viajar para lugares tranquilos e com bastante lugar para comer (é a idade será? hihi).

    Curtir

    1. Avatar de Bruna Both

      Oi Palomaaa

      Acho que é a idade mesmo… a prioridade muda, né?
      Foram férias muito legais em família, é maravilhoso ter esses momentos quando é possível.
      Acredito que no ano que vem minha mãe venha nos visitar aqui, então não vai ser mais tanto tempo assim de distância.

      Abração!!

      Curtir

  9. Avatar de Renata Carvalho

    Bru, que posts maravilhosos, já li os anteriores e agora tô na expectativa para acompanhar os próximos, haha, pelas fotos parece ser tudo tão lindo, tranquilo, um destino perfeito para passear e curtir em família.
    Aproveita para curtir muitooo, toda essa experiência é única, dá para sentir um pouco só pelo post, imagina então ao vivo e a cores!

    Beijão querida!
    Livro de Memórias

    Curtir

    1. Avatar de Bruna Both

      Que bom ter você por aqui, Renata!
      Que legal saber que você está acompanhando tudo!!
      Imaginei que conseguiria escrever as postagens conforme fazia os passeios, mas fracassei completamente hahahaha
      As vezes é bom curtir a vida no off e ir com com calma quando dá mais tempo 😊😊

      Beijãoooo

      Curtir