Olá pessoal, tudo bem aí?

Fim de ano chegou… e queeeee ano pra ficar na história! Covid retrocedeu, o medo começou a diminuir, eleições, copa do mundo… até Taylor Swift resolveu lançar mais um álbum.

Além de muitos altos e baixos, 2022 veio para tirar umas ‘certezas absolutas’ e veio me mostrar pra eu começar a cuidar mais de mim.

Teve muita coisa boa. Quando a gente para de focar no ruim e foca no bom, percebemos que temos muito o que comemorar. Aquele sol despretensioso na pele, aquele bom dia amigável na rua, aquele aumento de salário no trabalho, saber que grande parte (ou até toda a família) conseguiram passar o ano inteiro com saúde, que temos todo dia a oportunidade de conhecer coisas e pessoas novas. Enfim, nem todo dia vai ser como queremos, mas sempre vai ter algo para sermos gratos.

Foi pensando nessas coisas aleatórias que me deixaram feliz e animada, vim aqui citar alguns… retrospectiva good vibes, de quem já pensa em um ano novo incrível!

the best day

Não tinha como deixar de fora o dia mais esperado dos últimos anos: minha formatura em Gestão da TI!

Dia 13 de agosto foi um dia de muita energia, reencontros e felicidade. Só quem já trocou de curso várias vezes sabe como é essa sensação de nunca saber se tomou a decisão certa, então eu estava muito apreensiva… as vezes até achava que esse dia nunca ia chegar. Ver minha família nesse momento especial foi TUDO, eles sempre acreditaram em mim, mesmo quando minha maior vontade era desistir. Falei sobre a formatura aqui e aqui, caso vocês queiram relembrar.

the best of livros lidos

Quem me vê segurando esse livro e rindo desse jeito não imagina o quanto eu chorei enquanto lia. Essa ficção imagina Ana (personagem principal) se casando com Jesus, tendo um casamento feliz, até que surge o desejo e a vocação dele de espalhar a Palavra. O livro me fez imaginar Jesus como um homem normal, da mesma carne e do mesmo osso que os meus. Se eu falar que vi Jesus de uma forma mais “humana”, dá pra entender?

Terminei de ler o livro no Sábado de Aleluia… chorei até não consegui mais. Esse livro vai ficar pra sempre marcado em mim, principalmente por ter me aproximado mais da minha fé em uma entidade que existe para pregar o amor e paz entre a humanidade. O ‘Livro dos anseios‘, de Sue Monk Kidd é perfeito!

Outro livro que merece Palmas (e o Tocantins inteiro) é ‘O beijo do Rio‘ de Stefano Volp. QUE LIVRO MARAVILHOSO!! Terminei de ler ainda não assimilando todos os plots e mensagens da trama. É um suspense brasileiro com o personagem principal um rapaz negro e bissexual, que precisa fazer a cobertura jornalística da morte do seu amor de infância. A trama fala sobre traumas, tem reflexões sobre pessoas LGBTQIA+ que moram em cidades pequenas e conservadoras, enfim… segredos e mais segredos, que acabam fazendo sentido no final. 10/10, sem dúvidas.

the best of organização

Meu ponto fraco desse ano foi organização, assumo com uma certa vergonha.

Em um evento que eu fui, alguém falou que não conseguia dar continuidade nos projetos pessoais, pois não tinha tempo. Uma moça então falou “falta tempo ou falta gerenciamento de tempo?” e isso me marcou muito, pois o questionamento serviu pra mim também. Depois de muito pensar que me veio a meta de ser mais organizada, então comecei a procurar um planner legal para o ano que está para chegar. Errei esse ano, mas o próximo não vou.

Vi então que a Camila do blog Não me mande flores lançou o planner mensal, semanal, diário e mais de 2023, para todo mundo (que como eu, pensa em ter uma rotina/vida geral) mais organizada ano que vem. Pelo que vi, ela já lança planners do tipo faz anos, um mais lindo que o outro.

Exemplos de páginas para se organizar mais com o blog e redes sociais

Como ela diz, os downloads são totalmente GRATUITOS, mas se você estiver se sentindo generoso (e grato!), pode contribuir mandando um PIX do bem:

Planner Não Me Mande Flores 2023 - PIX

O best vai para ela, pois achei o planner inteiro incrível!

the best of rolês aleatórios

Em um domingo de inverno, resolvemos pegar o Fusca e sair para procurar algum lugar que vendesse pastel feito na hora. Fomos indo, indo, indo, até chegarmos na cidade de Marques de Souza, no Rio Grande do Sul. De lá, vimos que tinha um atalho para a cidade de Arroio do Meio e resolvemos seguir… o problema é que no caminho tinha uma “passarela” para atravessar um arroio, mas ela estava submersa. O único jeito de passar seria correr o risco de entrar água no carro. Vimos que um Celta passou, então resolvemos tentar. Segue o vídeo do momento:

Voz aguda de desespero hahahaha

Rimos MUITO, mas o E. passou trabalho tendo que tirar a água do interior. Detalhe: a bateria estava abaixo do assento traseiro… mais um pouco e ela teria ficado molhada também.

the best of Netflix

Não foi o ano que mais assistimos coisas, mas não tinha como deixar essas de fora.

Casamento as Cegas: É um reality show tão ruim, mas tão ruim, que acaba sendo legal. Nós assistimos e ficamos tentando adivinhar qual casal vai ou não ficar junto.

The Witcher: Eu já tinha assistido a primeira temporada, mas o E. ainda não. Assistimos os episódios juntos e amamos mais do que deveríamos. Estamos ansiosos pela próxima temporada, que pelo visto vai ser sem o Henry Cavill.

1899: A primeira temporada terminou e ainda não entendemos nada. Eu tinha amado Dark, então gostar dessa foi muito fácil.

Eu Nunca: Sabe aquelas séries leves e gostosinhas de assistir? A Devi de Eu Nunca rende muitas risadas… Que guria que só toma decisões cabulosas, hein. Já estamos aguardando a próxima temporada.

Eu odeio Natal: entretenimento de qualidade enquanto eu estava de atestado no início de dezembro. A personagem principal tenta encontrar um namorado antes do Natal em família, mas acha cada date ruim no processo… ri bastante, é uma série bem divertida.

the best of blogs

Ano passado eu passei meses com saudade de algo, mas não sabia exatamente colocar em palavras. Acessar a internet não tinha mais o mesmo brilho, pois parecia que tudo se resumia a instagram, tiktok e afins. Eu queria ler post legais, conhecer blogueiras, mas o google não me apresentava mais esse tipo de conteúdo. Cheguei até a achar que os blogs tinham “flopado”.

Quando eu voltei a escrever no meu, fui ver se alguns dos blogs que eu seguia ainda estava ativo. Achei uns perfis, então comecei a olhar nos comentários, se tinha alguém conhecido. Foi assim que eu achei uma certa lista de blogs bacanas, que acabaram indo para meu blogroll.

Cada uma dessas pessoas e seus respectivos blogs, tem um espacinho muito legal no meu coração. Vocês me inspiram a continuar pensando em assuntos e conteúdos para compartilhar aqui e me motivando a ir buscar aconchego nos blogs de vocês. Essa troca que construímos é muito importante.

É legal demais que consegui contato em redes sociais com algumas de vocês e devagarinho vou até me sentindo mais próxima. Tão bacana poder me sentir amiga de gente tão legal. Obrigada por vocês existirem e estarem aqui.

via GIPHY

Essas foram umas das coisas que eu me lembrei sobre esse 2022 maluco e complexo. Que venha um 2023 alegre, com saúde, hábitos bons, amor e cheio de realizações

Abraços!!

Escrito por

Bruna Both

Blogueira oldschool. Fui por anos autora do blog Divergências Vitais que se transformou agora em Fala, Catarina. Aqui falo sobre reflexões, assuntos bacanas e design, que está sendo uma das minhas grandes paixões.