Oi pessoal!

Depois de várias frustrações com cursos e ir em várias direções diferentes no mercado de trabalho, finalmente posso dizer que estou trabalhando na minha área e que vou me ✨ formar ✨

Vou contar aqui um pouco das minhas idas e vindas com os estudos, até pra vocês entenderem um pouco melhor o tamanho da minha felicidade agora:

Em 2013 eu me formei no Ensino Médio, em Santa Clara do Sul/RS.

Em 2014, eu fui para a Alemanha para cuidar de crianças (ser Au-Pair).

Leia mais: Sobre ser Au-Pair: maiores dúvidas!

Em 2015, eu iniciei meu ano social (BFD) na Alemanha, trabalhando no setor de Ergoterapia.

Leia mais: Ano Social: um pouco a respeito de tudo

Em 2016, iniciei meu Ausbildung als Erzieherin (que era algo parecido com Pedagogia) ainda na Alemanha e trabalhei em uma creche.

Em 2017, me encaminhei para o segundo ano do curso, mas acabei desistindo por querer voltar ao Brasil.

Em 2018, no Brasil, iniciei o curso de Pedagogia pela Unopar. Tentei por cerca de 1 ano, mas não consegui me encaixar com o curso e com a instituição.

Em 2019, troquei a instituição para a Univates (Universidade do Vale do Taquari). A mudança me trouxe esperança e mais ânimo para os estudos, porém chegou um momento que eu vi que não fazia absolutamente nenhum nexo eu dar continuidade no curso. Eu não gostava mais tanto de trabalhar com crianças.

Em 2020, troquei para Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Consegui aproveitar umas disciplinas de Pedagogia no processo e estava tudo indo bem… até chegar a parte da programação.

Leia mais: Troquei Pedagogia por Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Em 2021, chorei horrores por causa do curso. Não conseguia entender os assuntos direito, demorava muito para fazer trabalhos simples e me frustrava todos os dias. Foi uma época horrível. A parte da análise de requisitos e modelagem de dados eu amava, mas o desenvolvimento me tirava do eixo.

Eu não sabia o que fazer, queria trancar o curso, fugir, correr, chorar… estava um caos.

Nesse turbilhão, falei com o coordenador do curso e ele me disse da possibilidade de trocar ADS por Gestão da Tecnologia da Informação, que era um curso similar e que provavelmente iria combinar melhor comigo.

Troquei e 2022 chegou sendo o ano da transformação, mas também o ano da formatura.

Eu sempre achava besteira quando ficavam festejando tanto a chegada dessa data, mas agora entendo como é a sensação de alívio. Não só pelos boletos que vão deixar de vir, mas por todo o tempo investido nos estudos e trabalhos.

Pra quem cresceu tendo escassez em vários aspectos, chegar nesse momento da vida dá um quentinho no coração. A Bruna menina que ia nas Feiras de Cursos da Univates nunca pensava em se formar naquela instituição. Era sempre um daqueles sonhos impossíveis, pois a conversa em casa era sempre de que ela nunca teria dinheiro para pagar uma graduação lá. Os tempos mudam, a gente cresce, batalha e bom saber que os dias de glória também chegam.

Além de ser um momento de realização, é uma finalização de ciclo. Talvez até o começo de um novo, nunca se sabe…

Minha Prova de Togas aconteceu no dia 30/04/22 e os grandes créditos para eu estar me sentindo uma princesa foram da Luiza (minha amiga e colega de empresa), e da dona Neris.

Ambas são maravilhosas, mas a Luiza tem um lugar no coração… que mulher sensacional, talentosa, de bom coração ❤ É tão bom compartilhar esses momentos com quem realmente fica feliz com nossas realizações…

Chegando no local das fotos, tinha toda uma estrutura da produtora no local. Um time de fotógrafos, videomakers e diretores de cena. Mas claro, não só os fotógrafos da produtora estavam lá, mas também o maravilhoso do meu namorado.

O E. tirou várias fotos externas minhas, captando bem melhor a minha essência e personalidade. Tínhamos olhado várias fotos de inspiração no Pinterest e conseguimos reproduzir várias. Gosto tanto do resultado das fotos dele!!

O que o E. mais gosta é de fotografia automotiva, mas ele manda bem demais em retratos também.

Bom, fico feliz em ter esse espaço e poder estar compartilhando isso com vocês ❤

Abraços,
Bruna.

Escrito por

Bruna Both

Blogueira oldschool. Fui por anos autora do blog Divergências Vitais que se transformou agora em Fala, Catarina. Aqui falo sobre reflexões, assuntos bacanas e design, que está sendo uma das minhas grandes paixões.