Oi pessoal

Vocês já ouviram falar em antigomobilismo?

Ano passado conheci o E., meu namorado, que é dono orgulhoso de um Fusca ano 1976. Ele adora limpar o carro, dar umas voltas por aí e principalmente fotografar ele. Ele ama o fato de que por não ter mais tantos Fuscas circulando, ele faz parte dessa parcela de gente que ainda tenta manter a história do automóvel viva entre nós.

Esse é o espírito do antigomobilismo.

O propósito desse estilo de vida é preservar os carros de época, restaurar (se for necessário), apresentar os modelos para gerações mais novas, andar com esses veículos e manter detalhes originais de cor e peças.

Todos os anos mais pessoas começam a se interessar no assunto, o que tornam os encontros de antigomobilistas, lugares onde tanto entusiastas quando donos de automóveis poderem interagir entre si.

Os encontros de carros antigos são parte muito importante desse mundo.

Nós já fomos em 3 eventos de menor escala, mas dessa vez venho contar sobre um que fomos e que era maior. Para expor lá era necessário uma inscrição. O 12° Encontro Nacional de Veículos Antigos em Teutônia/RS foi bem legal para muita gente, mas principalmente para mim, que pude entender melhor o que meu namorado tanto dizia sobre fotografia automotiva nesses lugares.

Os carros chegavam, faziam uma inscrição e ganhavam uma folha para preencher e deixar à vista no para-brisa (vidro da frente) do carro. Durante o evento, jurados circularam e avaliaram os carros expostos, elegendo então os carros premiados do evento.

Foi um dia muito lindo de sol, então vários visitantes vieram com suas famílias prestigiar o evento. Pessoas caminhavam entre os carros, olhando com admiração a tecnologia usada na época para a construção de todos. A admiração também ia para o estado de conservação dos veículos, alguns até com a placa preta.

Placa preta significa que o carro tem uma porcentagem alta de peças originais do veículo. É muito difícil se deparar com estes, pois achar as peças originais de carros que já saíram de linha faz tempo é bem complicado.

Este carro da foto acima tem a placa preta e um selo de fitas douradas grudado no para-brisa. Esse selo foi grudado em carros premiados pelo evento. Foram vários os carros premiados, e cada um foi selecionado com um critério diferente.

Vocês devem ter percebido que nas fotos tem a logo do DEEP Automotive Photography… então, esse é o nome do perfil de fotografia do E. Ele faz coberturas de eventos e ensaios particulares individuais ou em grupo. Visitem o @ dele, que lá tem bastante material lindo!

A identidade visual da marca nas fotos fui eu que fiz, daqui umas semanas vamos dar uma uma refinada e eu posto a nova identidade visual dele por aqui, na página de Portfolio.

Até a próxima,
Bruna

Escrito por

Bruna Both

Blogueira oldschool. Fui por anos autora do blog Divergências Vitais que se transformou agora em Fala, Catarina. Aqui falo sobre reflexões, assuntos bacanas e design, que está sendo uma das minhas grandes paixões.