Oi pessoal!

Fiquei pensando no que vocês pensariam entrando no meu blog e com isso vi que estavam faltando algumas informações cruciais para um melhor entendimento. Faltou explicar o que para mim, como autora, significa o nome “Divergências Vitais”.

Inicialmente, quero mostrar o significado das palavras sozinhas como está no dicionário:
DIVERGÊNCIA: s.f. Discordância, desacordo.
VITAL: adj. Pertencente ou relativo à vida; Que dá força ou vigor; Fundamental, essencial.

O nome apareceu em um sonho e depois de uns dias de reflexão, ele começou a fazer muito sentido. Esse nome veio para simbolizar uma fase de passagem pra mim, fase essa que será marcada de discordâncias do que eu era e do que eu vou ser, do que eu tinha e do que eu vou ter, do que eu gostava e do que eu vou gostar, etc. Não sei como vai ficar minha vida ano que vem, o que vai acontecer… mas sei que o meu caminho vai ser para fora do continente, em direção da Europa.

Eu sei que não tem muita gente que me acompanha, mas esse blog não tem a função de me dar popularidade ou nada do gênero. O blog é para mim um hobby, minha veia de escape. Só com ele posso libertar o que me sufoca. Como esse blog é pessoal, eu me sinto confiante o suficiente de falar sobre o que eu quero mesmo, sem medo e julgamentos.

Vendo esses desacordos, está na cara que esse blog é minha cara…

Edit.: Em 2017 o blog recebeu o nome de El Diver, uma abreviação carinhosa criada pela dona do blog, Bruna Both.

Edit.2: Em 2022, o blog recebeu o nome de Fala, Catarina!, em homenagem a uma nova fase da vida da autora, que está juntando seu hobby com a vida profissional.

Escrito por

Bruna Both

Blogueira oldschool. Fui por anos autora do blog Divergências Vitais que se transformou agora em Fala, Catarina. Aqui falo sobre reflexões, assuntos bacanas e design, que está sendo uma das minhas grandes paixões.