Em dezembro, DEZEMBRO!!!, fui indicada para uma tag pela queridíssima Pamela do Panela Européia e só agora que eu consegui responder. Eu não esqueci e cá estou eu agora.

A Pamela respondeu as perguntas de 2 pessoas e deu a oportunidade das indicadas escolherem quais perguntas responder, eu escolhi as minhas… Eis aí!

1- O que diria o blog acerca de ti, se pudesse falar?

Acredito que meu amigo blog diria: “Bruna sua maldita, PARA DE TROCAR MEU LAYOUT e me deixa em paz!!!”. Masssss, sei que mesmo irritado ele me incentivaria a continuar a escrever, mostrar minhas aventuras e divergir junto com ele (mas sem mais mudanças drásticas).

2- Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs? 

Aconselharia que paciência é o principal de tudo. Não adianta você em um dia comprar o domínio, ter um layout perfeito, fanpage, perfil em redes sociais para o blog se não tiver ninguém que lhe acompanhe e interaja no meio dos posts. Pense em tornar cada vez mais o blog com a sua cara, não poste o que não gosta… Não tem como agradar a todos, portanto comece com VOCÊ, que é a pessoa principal.

Outra coisa: não poste algo cheio de erros de grafia, multicolorido, com “informação” demais. Posso estar errada, mas até onde eu sei ninguém gosta de blogs que parecem um carnaval onde os posts estão ilegíveis. Musica tocando no fundo? Não coloque bitte bitte (por favorzinho)!!!

3- O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?

A nível pessoal: Tem gente que quando você tenta ajudar, quase escravizam você. Nessa situação é ótimo utilizar o não, por mais difícil que seja.

A nível profissional: Tudo o que você fizer, faça bem feito. Deixe tudo conforme a sua razão considera ótimo e com certeza os frutos virão. Nem todas as pessoas são bacanas e tentam dar uma força, mas essas são as que mais agradecem quando você age com ética e esforço.

Claro que eu aprendi mais coisas, mas deixo claro que nem tudo foi de um jeito bom. Há males que vem para o bem, me tornei uma pessoa bem melhor depois desses furacões que passaram na minha vida.

4- Já viveu algum fato importante por causa do blog?

Importante, não sei. Mas um dia eu estava em uma festa qualquer e uma pessoa me cumprimentou, disse que sabia meu nome, tinha visto meu blog e a-d-o-r-a-d-o o que eu tinha escrito. Estranhamente, naquela semana eu havia visto que tinham muitas visualizações em um post e não sabia de onde vinha tanta gente, então ele explicou que tinha enviado o link para os colegas de curso na faculdade e eles acabaram passando adiante.

Era início do blog, eu tinha poucas postagens… receber um cumprimento daqueles me fez ver que eu estava no caminho certo. Acredito que ainda esteja, esse mesmo homem continua lendo o bloguinho. Se você é esse homem, sinta-se honrado: você foi especialmente citado aqui!

5- Como o blog tem evoluído?

Ele tem evoluído de uma forma que as vezes nem eu entendo de onde surgem algumas pessoas. Quando eu olho para trás (nos arquivos) e vejo aqueles posts vazios, sem comentários e “gosteis” e vejo a situação agora, nem dá para acreditar que só se passou um ano. Estou com quase 200 seguidores e isso me dá medo as vezes… O blog é tão pequeno e já tem tanta gente de olho!! Obrigada.

6- Quais os benefícios que o blog te traz?

O blog faz parte da minha vida de uma forma estranha. Não digo que seja uma parte de mim, algo que eu realmente não conseguiria viver sem, mas digo que ele é como um “amigo”, alguém que eu posso dividir as coisas que eu gosto. Resumindo: Como um amigo fofoqueiro que conta tudo o que eu escolhi para dizer, mas de uma forma bonita.

Quando eu estou triste com algo, ele me ajuda a tentar esquecer e resolver o que ocorreu. Quase como se dissesse: “Bruna, sai daqui… volta só quando tu estiveres melhor o suficiente para escrever sobre coisas que eu tenha vontade de comentar”. Por incrível que pareça, ajuda.

E essas eram minhas respostas. Se você quiser ler as respostas da Pam, estão aqui. Como nao sou boa de indicações, fica livre novamente! Se você que está lendo gostou das minhas respostas (ou simplesmente quiser comentar algo), estarei aqui esperando ansiosa por notificações. Até! Bjbj.

Escrito por

Bruna Both

Blogueira oldschool. Fui por anos autora do blog Divergências Vitais que se transformou agora em Fala, Catarina. Aqui falo sobre reflexões, assuntos bacanas e design, que está sendo uma das minhas grandes paixões.